MADEIRA Meteorologia

Manutenção presa por um fio

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Maio 2021
5:00

Na última posição desde a 25.ª jornada, o Nacional tem uma missão ‘espinhosa’ no sentido de manter-se no principal escalão do futebol português. A manutenção permanece como um objetivo matematicamente possível, mas é quase preciso um milagre para os madeirenses fugirem à despromoção. 

Os alvinegros terão de vencer obrigatoriamente os dois jogos, esperando por deslizes dos seus adversários diretos, para tentar, pelo menos, chegar ao play-off e continuar a discutir a manutenção a partir daí.

Os madeirenses reacenderam as esperanças no que toca à manutenção ao interromperem uma série muito negativa de 10 derrotas seguidas na 29.ª jornada, onde venceram o Vitória de Guimarães por 1-0, mas desde então não voltaram a vencer, somando duas derrotas e um empate.

O sonho da manutenção está preso por um fio, mas ainda assim a formação orientada por Manuel Machado pode continuar a acreditar na permanência, embora não se adivinhe ser uma tarefa fácil.

 

Nas duas jornadas que faltam, o Nacional visita o já salvo Famalicão e recebe na derradeira jornada o Rio Ave, primeira equipa acima da linha de água, com mais seis pontos do que os madeirenses. Duas vitórias são um imperativo para o Nacional, mas podem até nem chegar.

Aliás, o destino dos insulares poderá ficar traçado já nesta jornada, caso não vençam no reduto do Famalicão, equipa treinada pelo madeirense Ivo Vieira. Em caso de nova perda de pontos, o Nacional verá confirmada a descida. Depois, poderá até vencer em Famalicão, mas descerá automaticamente se o Rio Ave pelo menos pontuar e o Boavista vencer. Outros desfechos dos adversários mais próximos ainda podem acalentar esperança aos madeirenses, devido aos confrontos diretos, sendo que os madeirenses estão dependentes de terceiros.

 

Por Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas