MADEIRA Meteorologia

Clássico pode ser a 'luz' para o título

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Maio 2021
5:00

O clássico de quinta-feira entre Benfica e FC Porto é o jogo de cartaz da 31.ª jornada da I Liga, que tem no Sporting outro interessado, com os 'leões' a poderem ficar ainda mais perto do título.

Com efeito, uma derrota do FC Porto frente ao rival Benfica e um triunfo do líder em Vila do Conde nesta jornada deixam o título à distância de um ponto.

A quatro jornadas do final, o embate entre Benfica e FC Porto tem não só em jogo a questão da luta pelo título - os 'dragões' estão em melhor posição -, como também a luta pelo segundo lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões.

Já o Sporting está a uma vitória de assegurar a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada, algo que poderá conseguir já amanhã, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, independentemente do resultado que se verifique no clássico do dia seguinte entre o Benfica e o FC Porto.

Na quinta-feira, no Estádio da Luz (18h30), o FC Porto entra no ‘clássico’ já a saber o resultado dos ‘leões’, líderes com mais seis pontos, que amanhã jogam em casa do inesperadamente 'aflito' Rio Ave.

Se, por um lado, os ‘dragões’ ainda ‘sonham’ com o título, tarefa que se afigura cada vez mais difícil perante um Sporting que continua invicto, por outro, têm as ‘águias’ mais perto, a quatro pontos, e o segundo lugar ainda não está garantido.

Para o clássico na Luz, o FC Porto não deve contar com o mexicano Jesus Corona, lesionado no último jogo, e o Benfica também não deverá ter o marroquino Adel Taarabt, enquanto Jorge Jesus espera ter Darwin, que falhou, por lesão, a ida a Tondela.

Outra ausência de peso no FC Porto deverá ser a do treinador Sérgio Conceição, castigado com 21 dias de suspensão, depois de ser expulso após o empate na 29.ª ronda em casa do Moreirense (1-1), e que já falhou a receção ao Famalicão (3-2).

A jornada também poderá significar o adeus matemático do Benfica na corrida ao título, um cenário que apenas não se confirmará já se os ‘leões’ fizerem pior resultado do que os ‘encarnados’.

Em suma, há muito em jogo neste clássico, que poderá ser determinante nas contas do título e no que concerne ao segundo lugar do campeonato, que confere o acesso à Liga dos Campeões.

Por Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas