MADEIRA Meteorologia

Nova ‘final’ e sem direito ao desperdício

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Abril 2021
5:00

Verde-rubros disputam esta quarta-feira mais um jogo de importância acrescida para as contas finais do campeonato. E a vantagem no confronto direto tem de ser mantida ante um Rio Ave desfalcado.Marítimo e Rio Ave vão enfrentar-se esta quarta-feira em mais um duelo na luta pela manutenção entre a elite do futebol português, o que é o mesmo que dizer que qualquer das duas equipas está proibida de perder. Depois do jogo de hoje, vão ficar seis jornadas por disputar, e o resultado que sair deste encontro poderá ser determinante nas contas finais da classificação.

Os verde-rubros vão entrar em campo vindos de uma derrota, frente ao Belenenses SAD, equipa que aproveitou o resultado para fugir da zona de perigo e, ao mesmo tempo, ganhar vantagem face aos verde-rubros num hipotético desempate por confronto direto (caso venha a ser necessário recorrer a este critério).

Na última ronda, a equipa de Julio Velázquez bateu-se muito bem no Estádio Nacional do Jamor, e, apesar de perder por 2-0, regressou à Madeira com a sensação de que podia ter sido muito mais feliz. A falta de eficácia revelada no capítulo da finalização foi determinante para o desfecho do encontro, pecha que deverá dar o mote para o regresso à titularidade de Rodrigo Pinho na frente de ataque.

Para o embate de hoje, da 28.ª jornada, o técnico espanhol vai poder voltar a contar com Zainadine no eixo da defesa. O regresso do internacional moçambicano deverá representar uma maior consistência no setor defensivo da equipa, algo que não foi possível alcançar no duelo com os azuis de Lisboa.

Rio Ave muito desfalcado

Vencer o Rio Ave, para além de injetar uma maior confiança nas contas que faltam realizar até ao final da I Liga, revela-se fundamental para manter a vantagem no confronto direto com os vila-condenses.

Na primeira volta, recorde-se, os verde-rubros venceram por 3-1. O empate também garante este desiderato, mas um ponto, nesta altura, só pode saber a pouco. Ainda para mais quando a equipa orientada por Miguel Cardoso vai a jogo desfalcada de muitas referências.

O treinador Miguel Cardoso, recorde-se, não vai poder sentar-se no banco, devido a castigo, e, pela mesma razão, também Gelson Dala, Filipe Augusto e Pedro Amaral. Já por lesão, estão fora das opções André Pereira, Júnio Rocha, Jambor e Rafael Camacho.

Por Raul Caires

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas