MADEIRA Meteorologia

Muita emoção no último adeus a Alfredo Quintana

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Março 2021
15:42

Diversos adeptos e dirigentes, entre os quais Pinto da Costa, juntam-se, hoje, para dizer um último adeus e homenagear Alfredo Quintana, guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto, que morreu na passada sexta-vítima, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no treino.

As cerimónias fúnebres de Alfredo Quintana, marcadas por diversos cânticos e aplausos em homenagem ao luso-cubano, realizaram-se esta manhã, tendo o cortejo partido do hospital de São João, onde o jogador esteve internado, tendo ainda sido feita uma paragem no recinto desportivo dos "Dragões".

Com bandeiras de apoio à equipa do FC Porto, os adeptos criaram um corredor por onde prosseguiu o cortejo fúnebre, em direção ao tanatório de Matosinhos.

Nesta despedida, estiveram também presentes o selecionador nacional de andebol, Paulo Pereira, e o presidente da Federação, Miguel Laranjeiro, que afirmou à Lusa que as "memórias [de Alfredo Quintana] vão ficar para sempre, assim como o exemplo que nos deixou".

"O Alfredo Quinta era uma atleta de eleição e um homem de excelência. Isso via-se em campo, na relação com os amigos, com a família e com os jovens e as crianças. Acho que neste país há muitos guarda-redes que o são porque quiseram seguir o seu exemplo e isso é algo que vai perdurar na memoria de todos nós", disse.

Já nas redes sociais, o FC Porto partilhou algumas fotografias das homenagens prestadas ao número um.


OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas