MADEIRA Meteorologia

Federação italiana abre inquérito ao desentendimento entre Ibrahimovic e Lukaku

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Fevereiro 2021
15:20

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou hoje a abertura de um inquérito ao desentendimento entre os avançados Zlatan Ibrahimovic e Romelu Lukaku, durante o encontro AC Milan-Inter de Milão, dos quartos de final da Taça de Itália.

No âmbito do inquérito, o árbitro Paolo Valeri, que na terça-feira passada dirigiu o dérbi, que terminou com a vitória do Inter por 2-1, deverá ser ouvido ainda hoje, de forma a esclarecer "o alcance das sanções já aplicadas" aos dois jogadores, informou a FIGC em comunicado.

Durante o encontro, os dois jogadores protagonizaram vários desentendimentos, com insultos sucessivos, que levaram companheiros de equipa de ambos os lados a afastá-los, evitando um eventual confronto físico no fim da primeira parte, tendo ambos sido admoestados com cartão amarelo aos 45 minutos.

Os órgãos de comunicação italianos esmiuçaram o lance e noticiaram que Ibrahimovic, jogador do AC Milan, terá chamado "pequeno burro" a Lukaku, além de o incitar a ir fazer os seus "rituais de vudu".

Segundo a imprensa transalpina, Lukaku respondeu com insultos ao sueco e à sua esposa, com o atleta ‘rossoneri’ a desafiar o rival, de quem foi companheiro durante uma época no Manchester United, a resolver a questão "no balneário".

Ibrahimovic, autor do golo que, aos 31 minutos, colocou o AC Milan em vantagem no encontro, acabou por ser expulso aos 58, por acumulação de cartões amarelos.

Lukaku empatou a partida aos 71 minutos, na conversão de uma grande penalidade, tendo o dinamarquês Christian Eriksen apontado o golo da vitória aos 90+7.

No dia a seguir ao jogo, Zlatan Ibrahimovic assegurou que a altercação com o belga de origem congolesa nada teve a ver com racismo.

"No mundo de Zlatan não há espaço para o racismo. Somos todos da mesma raça - somos todos iguais!! Somos todos jogadores, uns melhores que outros", escreveu o sueco, de 39 anos, no Twitter.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas