MADEIRA Meteorologia

Nacional recusou adiar jogo com o Benfica

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Janeiro 2021
22:46

O Benfica solicitou à Liga Portugal o adiamento do encontro entre o Benfica e o Nacional, em duelo relativo à 15.ª jornada da I Liga, e agendado para esta segunda-feira, por força dos 10 jogadores do plantel de Jorge Jesus que estão infectados com a Covid-19.

O Nacional recusou adiar o encontro com as águias e, dessa forma, o encontro vai efetivamente jogar-se nesta segunda-feira à hora agendada.

Os encarnados em comunicado frisam "que, doravante, com exceção dos motivos regularmente previstos, não haverá justificação admissível que suporte uma decisão de adiamento de quaisquer outros jogos das provas disputadas sob a tutela da Liga Portugal".

Comunicado do Benfica:

1 - O Sport Lisboa e Benfica esclarece que, em face do elevado número de casos de covid na sua estrutura profissional, consultou a Liga Portugal e o Clube Desportivo Nacional quanto à possibilidade de adiar a partida da 15.ª jornada.

2 - Na sequência da solicitação, justificada pela infeção de 10 jogadores do seu plantel e de 17 elementos do seu staff, o Clube Desportivo Nacional entendeu, no seu pleno direto, mostrar-se indisponível para adiar o encontro.

3 - Confrontado com a decisão e perante a imposição da Liga Portugal para que, na ausência de um acordo entre as partes, se cumpram os regulamentos, o Sport Lisboa e Benfica deu continuidade a todos os mecanismos de preparação da partida, mormente no que toca à determinação e ambição de vitória que pautam a sua postura em qualquer competição. Um espírito de união reforçado, ainda mais, pelo atual momento desafiante que a equipa atravessa.

4 - O Sport Lisboa e Benfica entende que, doravante, com exceção dos motivos regularmente previstos, não haverá justificação admissível que suporte uma decisão de adiamento de quaisquer outros jogos das provas disputadas sob a tutela da Liga Portugal. Em concreto, sempre que os pressupostos constantes do plano específico para o futebol profissional - que reforça a aplicabilidade da Lei 3 das Leis de Jogo - se encontrem salvaguardados. Ou seja, um mínimo de 7 jogadores disponíveis.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas