Miguel Campos diz ser "alvo de uma notícia caluniosa e falsa"

Paulo Graça

O antigo campeão nacional de ralis, Miguel Campos, emitiu um comunicado sobre a situação que viveu na Madeira na semana passada, onde foi acusado pelas autoridades de saúde de ter dado um curso de piloto de ralis quando estava infetado com Covid-19.

Miguel Campos revelou em comunicado todos os passos que realizou até chegar à Madeira, onde deu um curso de pilotos de ralis, alegadamente contaminado com o vírus da Sars Cov-2, revelando que foi "alvo de uma notícia caluniosa e falsa". reforça que quando embarcou para "a Madeira com um teste Covid-19 efetuado, com resultado negativo, teste este certificado pelo SNS e Infarmed".

Na chegada ao Funchal pelas 23 horas pediram-me para fazer outro teste, e, informaram que o resultado estaria disponível na minha caixa de e-mail e no MADEIRASAFE.COM logo pela manhã. Ora, até hoje (ontem), dia 18/12/2020, ainda aguardo o respetivo resultado na caixa de e-mail e na plataforma do madeirasafe.com. Durante o dia 12/12/2020 fiz chamadas para o número de apoio do SNS e responderam-me que tinha de esperar até receber a informação pelo respetivo e-mail. Até hoje não fui informado de nenhum resultado, quer via e-mail quer pela plataforma oficial da madeirasafe.com".

No dia 17/12/2020, a RTP- Madeira emitiu "a notícia falsa e caluniosa, dizendo que Miguel Campos testou positivo. Isto fez desenrolar uma serie de noticias nos órgãos de comunicação social, sem qualquer prova sobre o anunciado teste positivo. Estamos perante uma serie de calunias e falsidades sem qualquer fundamento, ou, simplesmente, de ouvir dizer".

Hoje (ontem), dia 18/12/2020, "continuo sem receber ou conhecer o resultado do teste da Madeira. Para ficar seguro, hoje efetuei 3 testes em laboratórios diferentes, que redundaram negativos. Verifico que houve fuga de informação e violação de dados por parte de alguém que não sei identificar. Continuo à espera do resultado do teste efetuado à chegada à Madeira. Sendo certo que o único teste real, físico e credível é o realizei e apresentei à chegada ao Funchal, no dia 11/12/2020", acrescenta.

Perante, continua a nota, a "difamação e violação de informação de que fui vítima solicitei, por uma questão de prevenção, a todos quanto contactaram comigo, em especial no jantar, que realizassem também o teste covid-19. Para todos o resultado foi negativo. De lamentar o que aconteceu, pois sempre estive sempre de boa fé e com as precauções necessárias face às questões da pandemia e sanitárias", termina o comunicado do antigo piloto de ralis, que ressalva ter sido "alvo de uma História sem assunto, degradante e falsa".