Covid-19: Zlatan Ibrahimovic testa positivo

Lusa

O avançado sueco do AC Milan Zlatan Ibrahimovic está infetado com o novo coronavírus e vai falhar a receção de hoje aos noruegueses do Bodo/Glimt, para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol.

“Zlatan Ibrahimovic testou positivo à covid-19 na sequência da segunda ronda de testes para o jogo de hoje frente ao Bodo/Glimt. O clube informou as autoridades relevantes e o jogador foi imediatamente colocado em quarentena em casa. Todos os restantes jogadores e ‘staff’ testaram negativo”, lê-se no comunicado do clube milanês, que conta com o português Rafael Leão.

A ‘baixa’ de Ibrahimovic ocorre um dia depois de o defesa brasileiro Léo Duarte ter testado positivo e também ter sido remetido a isolamento.

O vencedor do embate entre AC Milan e Bodo/Glimt vai disputar uma presença na fase de grupos da Liga Europa no terreno do vencedor do jogo entre Rio Ave e Besiktas, também marcado para hoje, em Istambul, na Turquia, no 'play-off', marcado para 01 de outubro.

Ibrahimovic, de 38 anos, marcou três dos quatro golos da formação “rossonera” em jogos oficiais na presente temporada, dois na estreia na Serie A frente ao Bolonha (2-0) e um na segunda pré-eliminatória da Liga Europa diante do Shamrock (2-0).