Pode não faltar muito para o regresso dos adeptos aos estádios de futebol

Pedro Proença, em representação da Liga Portugal e António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde, Ministério da Saúde, estiveram hoje reunidos para decidir os moldes em que se vai realizar a Liga NOS na temporada 2020/2021.

Sobre o regresso dos adeptos aos estádios de futebol, avança o Notícias ao Minuto que as duas primeiras jornadas vão decorrer com os estádios 'despidos' de público, mas poderá haver abertura por parte dos responsáveis da saúde para permitir a presença de adeptos nos recintos desportivos a partir da terceira ronda da competição.

A Liga sugeriu que à 2ª jornada que os estádios apresentassem 1.000 espectadores, em duas bancadas, nunca ultrapassando 10% da lotação máxima do estádio. Para a 3ª jornada, 2.500 adeptos, com ocupação de três bancadas, nunca passando 20% da lotação. À 4ª jornada, 5.000 espectadores, distribuídos em quatro bancadas, nunca ultrapassando os 30% capacidade do estádio, garante a mesma fonte, sendo que está prevista a presença de cinco mil adeptos no clássico entre Sporting e FC Porto, da 4.ª jornada, agendado o próximo dia 18 de outubro no Estádio José de Alvalade.