Cristian Zaccardo: o antigo campeão do mundo à procura de emprego no LinkedIn

Lusa

Zaccardo, campeão do mundo por Itália em 2006, ficou sem trabalho no final da última época. Agora, está na internet à procura de emprego.

A Forbes diz que 2017 é um bom ano para quem quer trocar de emprego. Com os mercados a recuperar da recessão de 2009, diz Ashley Stahl, colaboradora da revista, o desemprego está lentamente a cair e com ele o número de profissionais disponíveis para ocupar lugares nas empresas.

Todavia, apesar da propalada recuperação, ainda há quem esteja sem trabalho. Que o diga Cristian Zaccardo, internacional italiano cujo contrato com o Vincenza Calcio, clube da segunda liga italiana, terminou antes do tempo, atirando o campeão do mundo para a rede social online dedicada às relações laborais LinkedIn.

“Rescindi o contrato que me ligava ao Vicenza até junho de 2018. Atualmente sou um jogador de futebol desvinculado”, explica o central italiano na sua página. “Ainda estou bom fisicamente e posso jogar por mais dois anos ao mais alto nível. Quem quer fazer negócio comigo? Jogador de futebol sério, profissional e forte”, completa Zaccardo no anúncio, a que acrescenta um resumo do currículo, que abaixo reproduzimos, não vá haver um treinador português à procura de centrais para o plantel.