MADEIRA Meteorologia

Tomás Lacerda é o padrinho da VI Corrida/Marcha da Solidariedade para a Inclusão

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Agosto 2023
12:03

O surfista Tomás Lacerda é o padrinho da VI Corrida/Marcha da Solidariedade para a Inclusão, que se realiza no próximo sábado, 2 de setembro, na Avenida do Mar, junto à Assembleia Legislativa da Madeira, pelas 16h00, segundo informou hoje a organização.

Lacerda, recorda a organização em comunicado, tornou-se recentemente no primeiro atleta a fazer a Travessia Porto Santo - Funchal em Stand Up Paddle. O jovem detém 20 títulos nacionais, está no Top 5 ICF Sprints World Championship, 4.º lugar no Eurotour - Madeira Island SUP Challenge e é Campeão Ibérico Sub-18.

Este evento, já conta com seis edições, é organizado pela Associação Casa do Voluntário, ADCF - Garouta do Calhau, Núcleo Regional da Liga Contra o Cancro e Cruz Vermelha - Delegação da Madeira, em parceria com a Associação de Atletismo da Madeira.

Mais de 6000 pessoas participaram nas edições anteriroes. A Comissão Organizadora espera atingir o mesmo número este sábado.

"As Instituições participantes vendem camisolas com o valor simbólico de 2 euros, que reverte a favor das referidas entidades, sensibilizando a população a aderir a esta iniciativa. É uma forma de ajudar as Instituições, que têm um papel tão relevante e que tanto ajudam a população com mais necessidades. Por esse motivo, são iniciativas como esta, tão diferenciadora, que mantêm vivo o associativismo e a importância que este tem para a sociedade", recorda-se na nota da organização.


Raul Caires

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas