MADEIRA Meteorologia

Tiago Margarido pede aos jogadores foco total na partida frente ao Moreirense

Data de publicação
25 Abril 2025
14:21

O treinador do Nacional, Tiago Margarido, pediu hoje aos jogadores foco total no Moreirense, que é um “osso duro de roer”, em antevisão ao duelo de domingo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Como digo sempre, a questão classificativa não é a nossa preocupação. Sabemos que o objetivo [da manutenção] está próximo, mas o nosso foco está nos 90 minutos que temos pela frente e para o que se vai passar no recinto de jogo”, assumiu o técnico, em conferência de imprensa, no Estádio da Madeira, no Funchal.

Tiago Margarido enalteceu o percurso do Moreirense, pois “começou muito bem a época”, sendo que agora está a “crescer novamente”, deixando alguns elogios para Cristiano Bacci, que substituiu César Peixoto no comando técnico dos ‘cónegos’.

“A entrada do novo treinador trouxe mais consistência e estabilidade defensiva. Neste momento, são uma equipa bastante competente e com os mesmos valores individuais que sempre tiveram desde o início”, analisou.

Na última ronda, os madeirenses foram goleados pelo Gil Vicente (0-3), mas Margarido preferiu valorizar as “coisas positivas que a equipa conseguiu fazer”, como os “22 remates” efetuados.

“Como treinador, mais do que tocar nos pontos negativos, preocupei-me em extrair as coisas positivas, e penso que tivemos algumas”, notou.

Sobre a concretização do negócio com a ACA Football Partners (ACAFP), que tem um acordo para a compra de 60% da SAD ‘alvinegra’ por 13 milhões de euros, o técnico, de 36 anos, assegurou que essas “questões diretivas” não influenciam o grupo de trabalho, que está apenas concentrado em conquistar os “três pontos” diante da formação minhota.

“Temos um presidente que, mais do que ninguém, quer o bem do clube e tomará as ações certas para o futuro do clube. Portanto, nós, treinadores e jogadores, estamos focados naquilo que é esta época e isso são questões que nos ultrapassam completamente”, reforçou.

Margarido confirmou também que Ivanildo Fernandes, ainda sem minutos desde que chegou no mercado de inverno, continua lesionado e “não vai poder ajudar” a equipa no que resta do campeonato, assim como Miguel Baeza, que recupera de uma operação ao joelho direito.

O Nacional, 13.º classificado, com 32 pontos, visita no domingo o Moreirense, que é 10.º, com 35, em partida da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, às 15:30, no Estádio Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas