MADEIRA Meteorologia

Telma Encarnação marca na vitória lusa sobre a Coreia do Sul

Data de publicação
27 Fevereiro 2024
20:18

A seleção portuguesa feminina de futebol goleou hoje a congénere da Coreia do Sul por 5-1, em jogo de preparação disputado no Estádio Anhtónio Coimbra, no Estoril.

Relativamente às madeirenses convocadas, a atacante Telma Encarnação foi titular marcou o segundo golo luso, o sétimo na sua carreira pelas navegadoras, e foi substituída aos 67’. Já a centrocampista Fátima Pinto cumpriu os 90 minutos, tendo assistido para o primeiro golo. Por seu turno, a guarda-redes Bárbara Santos não saiu do banco de suplentes, falhando a primeira internacionalização pela equipa principal de Portugal.

A resistência da seleção asiática durou apenas 18 minutos, quando Joana Marchão anotou o primeiro golo, beneficiando ainda de uma falha grave da guarda-redes contrária, tendo o intervalo chegado já com 4-0, depois dos tentos de Telma Encarnação (37), Andreia Faria (45) e Jéssica Silva (45+2), com esta última a ‘bisar’ já na segunda parte, ao anotar o quinto golo, aos 52. A Coreia do Sul reduziu aos 80, através de Hwa-Yeon Son.

A seleção portuguesa cumpriu um estágio na Cidade do Futebol, em Oeiras, que integrou dois jogos, tendo derrotado no primeiro a República Checa (3-1) e hoje a Coreia do Sul (5-1), encontros inseridos na preparação para a fase de qualificação para o Europeu de 2025.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas