MADEIRA Meteorologia

Sporting e Benfica começam a lutar pela presença na final da Taça de Portugal

Data de publicação
29 Fevereiro 2024
9:03

Sporting e Benfica começam hoje a lutar pela presença na final da Taça de Portugal de futebol, ao defrontarem-se na primeira mão das meias-finais, enquanto o FC Porto ainda tenta superar os ‘quartos’, frente ao Santa Clara.

Os rivais lisboetas defrontam-se a partir das 20:45, no estádio José Alvalade, no jogo inaugural das meias-finais da edição de 2023/24, arbitrado por Fábio Veríssimo, numa altura em que estão separados por dois pontos no topo da classificação da I Liga.

No domingo, o Benfica isolou-se na liderança do campeonato, ao golear por 4-0 na receção ao Portimonense e ao beneficiar do empate 3-3 do Sporting em casa do Rio Ave, que deixou os ‘leões’ a dois pontos de distância das ‘águias’, mas com menos um encontro realizado.

A equipa treinada pelo alemão Roger Schmidt, que receberá o rival em 03 de abril, na segunda mão, não apresenta nenhuma baixa de vulto, enquanto o técnico Rúben Amorim viu com preocupação dois jogadores influentes lesionarem-se em Vila do Conde, o defesa Gonçalo Inácio e o avançado Francisco Trincão.

O dérbi da capital portuguesa vai opor o clube com mais títulos conquistados na prova, o Benfica, com 26 troféus, ao terceiro mais vitorioso, o Sporting, com 17, menos dois do que o FC Porto, que conquistou 19, entre os quais os das últimas duas temporadas.

Os ‘dragões’ prosseguem a defesa do troféu no estádio do Santa Clara, disputando a partir das 15:00 (16:00 em Lisboa) o que falta completar do encontro iniciado em 07 de fevereiro, que foi interrompido aos 27 minutos, devido às más condições climatéricas.

O vencedor do último confronto dos quartos de final, arbitrado por Cláudio Pereira, em substituição de Gustavo Correia (que dirigiu e determinou a interrupção da partida, mas está lesionado), vai defrontar o Vitória de Guimarães nas ‘meias’. A final da Taça de Portugal de 2023/24 está agendada para 26 de maio.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas