MADEIRA Meteorologia

Santa Clara não aceita perder título da II Liga para o Nacional

Edmar Fernandes

Subdiretor JM

Data de publicação
11 Junho 2024
13:25

O Santa Clara já reagiu à decisão do TAD que pode dar o título ao Nacional.

Em forma de comunicado, o clube açoriano que “respeitará sempre as decisões das instâncias competentes”, embora indique ser “falso e até irresponsável afirmar-se que o TAD determinou que o Nacional é o novo campeão”.

”Na verdade, a decisão do TAD ordena que o processo baixe de novo ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), vinculando o CD à sua interpretação sobre a utilização, alegadamente irregular, do atleta Danrlei”, pode ler-se.

O Santa Clara acrescenta que a “decisão do CD da FPF debruçar-se-á sobre outras matérias jurídicas, potencialmente decisivas para a aplicação de sanções desportivas. Por outro lado – e este ponto é de especial relevância -, a decisão do TAD é ainda passível de recurso.”

“É falso que o TAD tenha atribuído o título de campeão ao CD Nacional e o Santa Clara vai continuar naturalmente a acompanhar o processo, reservando-se o direito de intervir quando e se for oportuno. O Santa Clara está absolutamente convicto de que o seu título de campeão, conquistado com justiça dentro do campo, será confirmado pelas instâncias competentes”, completa.

Em jeito de conclusão, o clube deixa “algumas questões pertinentes”: “Como por exemplo: quem se responsabilizará pelos prémios de campeão já devidamente saldados pelo Santa Clara? Em que pé ficam as casas de apostas – e os milhões de euros movimentados por estas – com uma situação desta complexidade?”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas