O Madeira SAD foi derrotado ontem pelo FC Porto, por 44-26, um resultado desnivelado que evidencia o domínio dos portistas, diante dos madeirenses, que permanecem invictos na liderança do campeonato nacional de andebol 1.
O FC Porto somou a 21.ª vitória em 21 jogos na prova, continuando o seu trajeto imaculado na prova, enquanto o Madeira SAD não conseguiu dar sequência à vitória conquistada na ronda passada, diante do Vitória de Setúbal.
Depois de uma primeira parte onde o Madeira SAD conseguiu até dar alguma réplica, terminando esse período com o marcador de 23-15, na segunda parte, os madeirenses caíram ainda mais na produção ofensiva, com o FC Porto a aproveitar para dilatar a vantagem, perante um Madeira SAD resignado com o poderio ‘azul e branco’, que atesta a razão da formação portista liderar o campeonato só com vitórias.
Em termos individuais, Elledy Semedo foi o mais inconformado dos madeirenses, apontando 12 golos. Com o resultado, o FC Porto passa a somar 60 pontos no topo do campeonato, enquanto o Madeira SAD soma neste momento 41 pontos, estando no 6.º lugar da classificação geral.
Depois deste encontro, o Madeira SAD volta a jogar na próxima sexta-feira, diante do Póvoa AC, querendo regressar aos triunfos e dar uma resposta depois da derrota pesada averbada ontem diante do FC Porto, onde os portistas confirmaram de forma expressiva o seu favoritismo.
Por Daniel Faria