MADEIRA Meteorologia

Prisão preventiva para suspeitos de ataque a adeptos do FC Porto em Lisboa

Data de publicação
14 Junho 2025
18:13

Os três adeptos do Sporting suspeitos do ataque ao carro em que seguiam apoiantes do FC Porto, em Lisboa, na terça-feira, ficaram em prisão preventiva, após o primeiro interrogatório judicial, revelou hoje a Comarca de Lisboa.

Segundo informação enviada à agência Lusa pelo Conselho Superior da Magistratura, a Comarca de Lisboa revelou que, “na sequência do primeiro interrogatório judicial, realizado no processo relacionado com o ataque ao veículo em que seguiam adeptos do FC Porto, foram aplicadas medidas de coação a três arguidos”.

Assim, “os três ficaram sujeitos à medida de prisão preventiva, com a possibilidade de substituição por prisão domiciliária, caso sejam cumpridos os pressupostos legais exigidos”, sendo que como o processo se encontra em segredo de justiça, não é possível divulgar mais informações neste momento.

Na terça-feira, quatro adeptos do FC Porto ficaram feridos, dois dos quais com maior gravidade, depois de um grupo de 10 a 20 adeptos do Sporting ter lançado um engenho incendiário para dentro da viatura em que seguiam, após o quinto jogo das ‘meias’ do Nacional de hóquei em patins, que ditou o apuramento dos ‘dragões’ para a final.

Os três adeptos do Sporting foram detidos, no mesmo dia, junto ao Pavilhão João Rocha, em Lisboa, após outro jogo do clube, para o campeonato de futsal.

Os dois clubes e a Federação de Patinagem de Portugal condenaram o incidente.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a ausência de Cristiano Ronaldo nos funerais de Diogo Jota e de André Silva?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas