O campeonato da II Divisão de futsal nacional está suspenso, devido às restrições que ainda vigoram no continente e na Madeira, mas, caso a competição seja retomada, o plantel da Associação Desportiva de São Roque do Faial ameaça não voltar a jogar, alegando incumprimentos por parte da direção.
Contactado pelo JM, o presidente do São Roque do Faial explicou que em causa está uma pequena contribuição que o clube fazia os jogadores e treinadores, para custos de transporte e aquisição de sapatilhas. No entanto, sem poder treinar ou competir desde janeiro, José Dória afirma que não há condições para continuar a pagar esses valores.
"Alguns dos atletas queriam, mesmo sem estar a treinar e a jogar, continuar a receber o valor da compensação", disse, acrescentando que, ainda assim, o clube continuou a efetuar esses pagamentos até dezembro, apesar de o último jogo ter sido realizado em outubro.
"Quando as autoridades de saúde derem autorização para o regresso, vamos retomar a atividade normal", assegurou.
Já o presidente da Câmara Municipal de Santana disse não ter conhecimento da alegada decisão dos atletas, mas reconhece que "tem havido falatório, sobretudo nas redes sociais", e adiantou que a autarquia irá reunir em breve com a direção do clube, a fim de abordar a questão.