MADEIRA Meteorologia

Paris2024: Shao Jieni e Fu Yu na segunda ronda da qualificação europeia do ténis de mesa

Data de publicação
16 Maio 2024
12:50

As portuguesas Shao Jieni, segunda cabeça de série, e Fu Yu, sexta pré-designada, qualificaram-se hoje para a segunda ronda do torneio de qualificação individual de ténis de mesa para os Jogos Olímpicos Paris2024, que decorre em Sarajevo.

Shao Jieni, 57.ª classificada do ranking mundial, e Fu Yu, 70.ª da hierarquia mundial, asseguraram a vitória nos grupos B e F da competição, respetivamente, ao imporem-se à turca Ozge Yilmaz (190.ª) e à luxemburguesa Sarah de Nutte (106.ª).

As praticantes portuguesas venceram pela mesma margem categórica – 4-0 -, com Shao Jieni, que procura apurar-se pela terceira vez para os Jogos Olímpicos, a vencer pelos parciais de 16-14, 11-9, 11-3 e 11-9, enquanto Fu Yu impôs-se por 11-6, 11-6, 11-7 e 11-6.

Na quarta-feira, Shao Jieni tinha superado a checa Zdena Blaskova, por 4-2, e Fu Yu bateu a norueguesa Martina Toftaker, por 4-0, pelo que as atletas lusas já asseguraram a presença na fase a eliminar, quando ainda falta disputar um encontro entre as duas adversárias, em cada ‘poule’.

As duas primeiras de cada grupo, num total de 32 atletas, apuram-se para a segunda ronda, disputada em eliminatórias na sexta-feira e no sábado de manhã, com as duas finalistas a apurarem-se para os Jogos Olímpicos, sendo que a final não se disputa.

As atletas que não se apurem na segunda ronda passam para a terceira ronda, novamente disputada por eliminatórias, com as duas finalistas a assegurarem o passaporte para Paris2024, assim como a vencedora do encontro de atribuição do terceiro lugar.

O sexto lugar da Europa nos torneios individuais será atribuído através do ranking de 11 de junho.

Na prova masculina, Portugal já assegurou a presença na prova por equipas, o que garante a presença de dois atletas na prova individual, fechando já a quota máxima por país.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas