MADEIRA Meteorologia

Paris2024: Ministro russo diz que país “não deve boicotar” os Jogos Olímpicos

Data de publicação
13 Março 2024
14:34

A Rússia “não deve boicotar” os Jogos Olímpicos Paris2024, apesar das restrições impostas à participação dos seus atletas, afirmou hoje o ministro dos Desportos do país, Oleg Matysine.

“Não devemos virar as costas, fechar-nos e boicotar o movimento olímpico. (...) Devemos, na medida do possível, preservar a possibilidade de diálogo e participação nas competições”, afirmou o ministro, citado pela agência noticiosa estatal Tass.

Em dezembro passado, o Comité Olímpico Internacional (COI) autorizou a participação de atletas russos e bielorrussos nos Jogos Olímpicos Paris2024, sob bandeira neutra e mediante a condição de não terem apoiado ativamente a invasão da Ucrânia.

Entretanto, Moscovo classificou como “humilhantes” as condições impostas pelo COI e acusou o organismo de estar a levar a cabo uma “campanha de neutralização”.

Hoje, o ministro dos Desportos de Rússia garantiu que irá marcar presença na reunião do COI, marcada para a próxima semana, e afirmou: “Veremos qual será a decisão final do COI”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas