O Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira anunciou, esta sexta-feira, que o Madeira E-Rally, prova que teria a sua segunda edição nos dias 12 e 13 de dezembro, foi cancelado.
”Dificuldades inerentes à época forçam o cancelamento do 2.º Madeira E-Rally”, revelou a organização, numa nota enviada às redações. “Atrasos na obtenção de autorizações e licenças, indisponibilidade dos habituais concorrentes neste tipo de provas, muitos inconvenientes logísticos e a impossibilidade de garantir alguns serviços imprescindíveis levaram o clube e a comissão organizadora a tomar a decisão, que lamentam, assim como eventuais inconvenientes da mesma decorrentes.”
Apesar do contratempo, “o clube e a comissão organizadora prometem regressar em 2026 ainda mais resilientes e determinados em trazer de volta ao panorama desportivo regional um evento que foi pioneiro no arquipélago e que honre os seus parceiros, apoiantes, adeptos do desporto automóvel e população em geral”.
Recorde-se que a segunda edição do Madeira E-Rally, inicialmente agendada para 18 e 19 de julho, já tinha sido adiada, na altura devido ao reduzido número de inscritos.