MADEIRA Meteorologia

Mundial2026: Portugal faz último treino antes da estreia e viaja para Houston

Data de publicação
16 Junho 2026
10:29

A seleção portuguesa faz hoje o último treino antes da estreia no Mundial2026 de futebol e viaja até Houston, onde, amanhã, defronta a República Democrática do Congo, na primeira jornada do Grupo K.

Em Palm Beach, na Flórida, Portugal tem uma sessão agendada para as 10h00 (15h00 de Lisboa), com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Na segunda-feira, o central Rúben Dias voltou a trabalhar de forma limitada e à parte do grupo, situação que deixa o defesa em perigo de falhar o duelo com os africanos.

Após o treino, a comitiva lusa tem viagem marcada para Houston às 14h30 (19h30) e, já no estado do Texas, no Estádio NRG, o selecionador Roberto Martínez e um jogador ainda a designar vão fazer antevisão do embate com a RD Congo em conferência de imprensa, às 18h45 (00h45).

O Portugal-República Democrática do Congo está agendado para quarta-feira, às 12h00 locais (18h00), em Houston, no Estádio NRG, e terá arbitragem de Abdulrahman Al Jassim, do Qatar.

Segue-se o estreante Uzbequistão a 23 de junho, também em Houston e igualmente com início agendado para as 12h00 (18h00), ficando o grupo fechado a 27 de junho, com Portugal a defrontar a Colômbia em Miami, num jogo que começa às 19h30 (00h30 de 28 de junho).

O Mundial2026, o primeiro de sempre com 48 seleções, vai decorrer até 19 de julho, dia da final, nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Arranca esta quinta-feira, 11 de junho, mais um Mundial de Futebol. Até onde pode chegar Portugal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Neste episódio, a professora Susana Freitas e os alunos Rodrigo Ferreira e Madalena Magalhães, da Escola Secundária Jaime Moniz, partilham a experiência...

Mais Lidas

Últimas