O ex-futebolista internacional neerlandês Ronald de Boer disse hoje que o Brasil é "claro favorito" a conquistar o título no Mundial2022 e sagrar-se pela sexta vez campeão do mundo, antecipando mesmo uma final frente a Portugal.
De Boer, de 52 anos, observou que "algo sucede com a mentalidade dos jogadores brasileiros quando vestem a camisola amarela" e representam o seu país, o que, na opinião do antigo médio do Ajax, FC Barcelona e Glasgow Rangers, faça do Brasil o maior candidato a erguer o troféu.
O antigo jogador acredita que os Países Baixos atingirão as meias-finais, nas quais serão eliminados pelo Brasil, enquanto a França verá a defesa do título conquistado no Mundial2018 terminar frente a Portugal, na mesma fase da prova.
Portugal integra o Grupo H do Mundial2022, que se disputa no Qatar entre 20 de novembro e 18 de dezembro, em conjunto com Gana, Uruguai e Coreia do Sul, enquanto o Brasil, recordista de títulos, com cinco, foi sorteado no Grupo G, no qual terá como adversários Sérvia, Suíça e Camarões.
Lusa