MADEIRA Meteorologia

Mundial de ténis de mesa fica sem representantes portugueses

Data de publicação
20 Maio 2025
15:23

As eliminações de Marcos Freitas, na terceira ronda de singulares masculinos, e Jieni Shao, na segunda ronda de femininos, marcaram hoje a despedida da seleção portuguesa de ténis de mesa do Mundial, a decorrer em Doha.

O olímpico português, 97.º do ranking mundial, chegou ao confronto por um lugar entre os melhores 16 do mundo com o chinês Liang Jingkun, número cinco do mundo, mas não conseguiu contrariar o favoritismo asiático, perdendo por 11-8, 11-2, 11-5 e 16-14.

Jingkun, que já tinha eliminado João Geraldo na ronda anterior, segue em frente, ficando para Freitas um campeonato do Mundo em que venceu o 27.º do ranking mundial, o egípcio Omar Assar, para chegar aos ‘16 avos’, que reúne os 32 melhores em prova.

Se no setor masculino não há já representantes, eliminados que estavam também João Monteiro e Tiago Apolónia, também no feminino se despediu a última lusa em prova, a olímpica Jieni Shao, 59.ª jogadora mundial.

Também Shao encontrou uma adversária do top 10 mundial, no caso a japonesa Satsuki Odo, número oito mundial e sétima cabeça de série, perdendo por 4-1 (11-6, 11-7, 11-7, 9-11 e 11-5).

Antes, Fu Yu também tinha caído às mãos de uma mesatenista do top 10 mundial, ficando agora Portugal sem representantes no torneio a decorrer na capital do Qatar.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas