MADEIRA Meteorologia

Mundial de Andebol Sub-20: Cinco madeirenses no empate com macedónias

Data de publicação
24 Junho 2024
18:56

A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-20 empatou hoje 28-28 com a Macedónia do Norte, anfitriã do Campeonato do Mundo, em Skopje, no primeiro jogo da Ronda Principal da prova.

As madeirenses Luana Jesus, Júlia Figueira e Sofia Ferreira foram titulares, ao passo que Joana Semedo e Mariana Silva entraram no decorrer do encontro.

O início da partida foi equilibrado e, mesmo com a equipa das ‘quinas’ a desperdiçar várias oportunidades de golo, conseguiu chegar ao intervalo com a vantagem de um golo (14-13).

No segundo tempo, e apesar do ascendente de Portugal, a formação organizadora do Mundial foi mais eficaz, chegando a uma vantagem de três golos (25-28) a apenas três minutos do fim, mas uma reta final forte permitiu às jogadoras lusas empatarem o duelo - a escassos 30 segundos do fim - e manterem vivas as hipóteses de se qualificarem para os quartos de final.

O próximo adversário é a Islândia, num jogo agendado para terça-feira, e Portugal depende apenas de si para chegar ao lote das oito melhores seleções sub-20 do mundo na competição que decorre até 30 de junho.

A seleção portuguesa está provisoriamente no topo do Grupo IV da ‘main round’, com três pontos, mais um do que as islandesas, segundas colocadas, que hoje defrontam Montenegro, último classificado, sem pontos. Já a Macedónia do Norte é terceira, com um ponto.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas