Portugal perdeu hoje por 2-0 com a República da Irlanda e voltou a adiar o apuramento direto para Mundial de 2026 de futebol. Cristiano Ronaldo foi expulso após ver um cartão vermelho direto.
Em Dublin, os irlandeses foram para o intervalo a vencer com golos de Troy Parrott, aos 17’ e 45’. O selecionador Roberto Martínez mexeu na equipa no segundo tempo, mas a reação portuguesa sofreu um rude golpe aos 61 minutos, quando Cristiano Ronaldo foi expulso após dar uma cotovelada nas costas de um adversário.
O ‘capitão’ vai falhar assim a ronda das grandes decisões. No domingo será disputada a sexta e derradeira jornada do Grupo F, com a Hungria a receber a República da Irlanda, em Budapeste, e Portugal a defrontar, no Porto, a Arménia, última, com três pontos, e já sem hipóteses de qualificação.
Portugal lidera o grupo com 10 pontos, enquanto a Hungria, que venceu hoje a Arménia (1-0), permanece no segundo lugar, de acesso aos play-offs, com oito pontos. A Irlanda soma sete, no terceiro lugar.