MADEIRA Meteorologia

Marítimo: Fontes já tinha anunciado que presidente do clube deveria também ser o da SAD

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Agosto 2022
12:09

Já não é de agora que Rui Fontes, presidente do Club Sport Marítimo, defende que o presidente do clube deve também ser o da SAD. Em declarações proferidas a 19 de julho no 'Centro das Conversas’, projeto organizado pela parceria entre o JM e 88.8 e pelo Centro Comercial La Vie Funchal, Rui Fontes foi perentório em afirmar que esta seria a solução mais eficaz para o funcionamento da estrutura.

"Para o presidente do clube é muito complicado (…) é uma dupla preocupação e uma ansiedade permanente (…) não há dúvida nenhuma que a melhor solução para o Marítimo é o presidente do clube ser também o presidente da SAD, porque em termos de funcionamento, organização e representatividade do clube não há dúvida que esta é a melhor solução", vincou.

Essa intenção foi ganhando contornos mais visíveis depois da derrota com o Desportivo de Chaves, onde Rui Fontes mostrou o seu desagrado a João Luís, presidente da SAD verde-rubra, ainda na tribuna do Estádio do Marítimo, confirmando as desavenças entre os dois, com o primeiro sinal disso a ser dado na iniciativa do JM, onde Rui Fontes mostrou já alguma incompatibilidade com os responsáveis pela SAD.

Tal como tem vindo o JM a noticiar esta manhã, a pesada derrota (5-0) em Braga terá sido a última gota para o presidente do clube, Rui Fontes, que pretende tomar medidas drásticas, de modo a inverter a atual situação do emblema verde-rubro. E uma dessas medidas deverá passar pela mudança na estrutura da SAD, com o próprio Rui Fontes a assumir as rédeas do futebol profissional, adianta hoje o DN-Funchal.

A confirmar-se, será o fim da liderança 'bicéfala' no Marítimo, com Rui Fontes a liderar o clube e João Luís à frente dos destinos da SAD, um modelo que foi uma das principais bandeiras do presidente verde-rubro durante a campanha que antecedeu as eleições para os órgãos sociais, no ano passado.

As dificuldades para construir um plantel competitivo e de garantias para a nova época, e os maus resultados averbados nas primeiras jornadas, têm deixado agastado o líder verde-rubro, que já no final do jogo com o Chaves, na segundo ronda da I Liga, se revelara extremamente desagradado com o rumo dos acontecimentos.

*Artigo editado às 14h02

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se pode esperar da prestação de Vítor Matos no comando técnico do Marítimo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas