Alex Bunbury esteve reunido esta tarde com a direção do Marítimo com o intuito de apresentar um plano de investimento, que tem como objetivo fazer do clube "um dos maiores de Portugal".
A antiga glória dos verde-rubros não quis revelar grandes detalhes sobre o plano de investimento que apresentou, mas fez questão de sublinhar que o encontro, de duas horas, é um primeiro passo, sendo os seguintes passam por explicar esclarecer questões como sobre o capital que Alex pretende investir.
"Tenho a esperança que tudo progrida. Tudo o que posso dizer agora é que a reunião foi muito boa. Quero dizer a todos os maritimistas que acredito neste presidente, se não fosse verdade não o diria, até porque sei que os adeptos querem que seja honesto com eles. Eu sei que o presidente quer o melhor para o Marítimo e vi a sua emoção. Se as coisas correrem bem, isto poderá ser algo fantástico, mas há mais para acertar. Foi um dia muito promissor", adiantou o canadiano, expressando-se em inglês.
"Eu quero que este clube seja maior, tenha as melhores infraestruturas, os melhores jogadores e quero que a Madeira beneficie de tudo isto. A academia para mim é muito importante, tal como melhores instalações de treino e um estádio que possa gerar receita", continuou, acrescentando ainda: "Aceitamos mediocridade durante muito tempo. Quando jogava nunca aceitávamos isso. Quando jogava era esperado que nós ganhássemos os jogos. Então, a mentalidade tem que mudar".
Alex Bunbury revelou ainda que espera que o Complexo de Santo António seja reformulado para que receba a academia e o futebol feminino e que a equipa principal passe a treinar noutra localidade com instalações de última geração.
"O Marítimo terá que ser uma marca regional, nacional e global, porque tem adeptos em todo o mundo e há que envolvê-los. Temos também que cuidar dos adeptos daqui, precisamos de respeitá-los e mostrar que os apreciamos", concluiu.
Raul Caires e Hélder Teixeira