MADEIRA Meteorologia

Marcelo felicita canoísta Norberto Mourão pelo bronze nos paralímpicos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Setembro 2021
10:41

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje o canoísta Norberto Mourão pela conquista da medalha de bronze nos 200 metros VL2 nos Jogos Paralímpicos, que estão a decorrer em Tóquio, no Japão.

Em comunicado divulgado no 'site' da Presidência da República, o chefe de Estado "felicita e agradece a Norberto Mourão" pela conquista da medalha de bronze na prova de canoagem 200 metros VL2.

Marcelo Rebelo de Sousa recordou que o também campeão europeu em título conquistou a primeira medalha paralímpica na canoagem para Portugal.

Mourão, que se estreou em competições paralímpicas, cronometrou 55,365 segundos, ficando a 2,288 do brasileiro Paulo Rufino (53,077), que se sagrou campeão paralímpico com a melhor marca da distância.

O canoísta português, que na quinta-feira conseguiu o apuramento direto para a final, terminou a prova a 316 centésimos de Igor Korobeynikov (55,681), do Comité Paralímpico da Rússia, que foi quarto.

No Sea Forest Waterway, onde há cerca de um mês Fernando Pimenta foi bronze olímpico em K1 1.000 metros, o norte-americano Steven Haxton (55,093) arrecadou a medalha de prata.

Portugal soma duas medalhas de bronze e 19 diplomas nesta edição dos Jogos Paralímpicos.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
5/07/2024 08:00

A amizade, essa aliança sagrada que se tece entre almas, é um dos tesouros mais preciosos da existência humana. Ela transcende o simples compartilhar de...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas