Manuel Machado está de regresso ao Nacional com o objetivo de assegurar a manutenção da equipa madeirense no patamar mais alto do futebol português.
Por aqui, reencontrou alguns dos jogadores com quem já trabalhou no passado, na equipa insular, num total de cinco futebolistas, que juntam, a experiência ao facto de serem da ‘casa’.
São eles Rúben Micael, João Camacho, Rui Correia, Marco Matias e Witi.
Será com a experiência destes quatro futebolistas que o novo treinador dos ‘alvinegros’, vai contar para levar a ‘nau nacionalista’ a ‘bom porto’. Todos eles superam a centena de jogos com a camisola do Nacional, com a exceção de Marco Matias.
Ou seja, são da ‘casa’ e deverão mesmo ser uma espécie de extensão do técnico dentro do relvado.
Serão por isso, estes cinco jogadores que o novo treinador do Nacional vai apostar para colocar as suas ideias em prática no terreno de jogo.
A experiência dos ‘cinco’, tendo por base também o conhecimento que o treinador tem do estilo de jogo de cada um dos seus ‘pupilos’ contribuirá de sobremaneira para aquilo que se espera, venha a ser o sucesso do Nacional rumo aos objetivos traçados.
É certo que nem todos poderão vir a ser titulares indiscutíveis, mas irão certamente incutir o espirito de união dentro do grupo de trabalho, fortalecendo o balneário numa altura essencial da temporada para fazer face à luta que se prevê intensa na procura dos pontos em disputa nas próximas jornadas da I Liga.
Aliás, o trabalho nestes primeiros dias, deverá mesmo passar por aí, ou seja, no fortalecimento do espírito de grupo e de balneário.
Por Décio Ferreira