Decorreu ontem na sede da Federação Portuguesa de Badminton, uma reunião da Direção da Associação de Badminton da Madeira, representada pelo seu presidente António Gonçalves, com os órgãos responsáveis da federação, representada pelo vice-presidente da Direção, Joaquim Gonçalves, e pelo selecionador nacional, Diogo Silva, onde se falou da hipótese da Madeira acolher um grande evento internacional.
A respetiva reunião teve como principal objetivo o reforçar da cooperação entre as duas entidades no desenvolvimento da modalidade de Badminton.
Nesse sentido foi proposto pela Federação Portuguesa de Badminton, a realização do Campeonato da Europa de Para-Badminton 2024, na Madeira, na qual a Associação de Badminton da Madeira assumiu o compromisso de candidatura à realização deste evento de enorme prestígio.
No âmbito da cooperação entre as duas entidades, foi estabelecida a colaboração na formação continua de treinadores, bem como a pareceria na cooperação da equipa Técnica Nacional nos Estágios da Seleção da Madeira.
As respetivas propostas convergem no que toca aos principais objetivos da direção da associação madeirense, no âmbito do desenvolvimento e projeção da modalidade na região, assim como a promoção do Destino Madeira além-fronteiras.
Daniel Faria