O Marítimo anunciou hoje que a sala de conferências do estádio dos verde-rubros passará a designar-se ‘Auditório Luís Calisto’, numa cerimónia que terá lugar esta quarta-feira.
“Luís Calisto foi um dos mais emblemáticos jogadores da história verde-rubra, tendo disputado 367 jogos com a camisola do Marítimo. Um dos momentos mais marcantes da sua carreira foi a histórica vitória por 4-0 frente ao Olhanense, a 15 de maio de 1977, que garantiu a primeira subida de um clube insular à Primeira Divisão”, lembra o clube, em comunicado.
A nota recorda ainda que Luís Calisto foi autor do livro ‘Marítimo – A Antiguidade é um Posto’, publicado em parceria com o JM, que “foi responsável por comprovar, com rigor documental, as datas de fundação dos clubes da Madeira”, sublinha o emblema verde-rubro.
“Para além da sua ligação ao futebol, destacou-se também no jornalismo, tendo sido diretor da RTP-Madeira e do Diário de Notícias da Madeira, entre outras funções de relevo na comunicação social regional”, conclui.