O diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, elogiou hoje o Midtjylland, adversário no ‘play-off’ de apuramento para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, mas assumiu o objetivo de "passar à fase seguinte".
"O nosso foco, agora, está no campeonato, mas quando chegar esta eliminatória estaremos preparados para o desafio", disse o dirigente aos meios de comunicação oficiais dos ‘leões’.
Viana lembrou, no entanto, que os dinamarqueses são "uma equipa que, nos últimos anos, tem sido presença assídua nas competições europeias".
"Estiveram num grupo muito equilibrado na Liga Europa, terminaram com os mesmos pontos do primeiro [classificado] e conseguiram bons resultados, sobretudo em casa", frisou o diretor desportivo ‘leonino’.
Antes, o diretor desportivo do Midtjylland também já tinha elogiado os "méritos europeus" do Sporting e considerado que os dinamarqueses têm pela frente uma "tarefa difícil".
"O Sporting tem muitos e grandes méritos europeus, sem dúvida que será uma tarefa difícil. Estamos ansiosos e vai ser incrível", disse Svend Graversen, em declarações ao site oficial do Midtjylland.
Os encontros do ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Europa de futebol realizam-se nos dias 16 e 23 de fevereiro, sendo que Sporting e Midtjylland disputam a primeira mão em Lisboa, no Estádio José Alvalade, decidindo, depois, a eliminatória na Dinamarca.
Os dinamarqueses têm sido 'clientes' regulares das equipas portuguesas neste século e não têm um saldo positivo, com apenas uma vitória e um empate em oito encontros.
O Sporting foi mesmo o primeiro a deixar para trás o adversário que enfrenta, agora, no 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, vencendo por 3-0 na Dinamarca e por 3-2 em Alvalade na primeira eliminatória da Taça UEFA em 2001/02.
O Vitória de Guimarães também superou o Midtjylland na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga Europa 2011/12, com um empate 0-0 em Herning e um triunfo por 2-1 na cidade 'berço', enquanto na época passada, no Grupo F desta competição, o Sporting de Braga venceu por 3-1 em casa, mas perdeu por 3-2 fora.
Já nesta temporada, o Benfica superou o Midtjylland na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões com triunfos por 4-1 em Lisboa e 3-1 na Dinamarca.
LUSA