O diretor desportivo do Midtjylland elogiou hoje os "méritos europeus" do Sporting e considerou que os dinamarqueses têm pela frente uma "tarefa difícil" no ‘play-off’ de apuramento para os oitavos de final da Liga Europa de futebol.
"O Sporting tem muitos e grandes méritos europeus, sem dúvida que será uma tarefa difícil. Estamos ansiosos e vai ser incrível", disse Svend Graversen, em declarações ao site oficial do Midtjylland.
O dirigente lembrou ainda que "quando se defronta o 33.º classificado do ‘ranking’ europeu, é óbvio que se trata de uma equipa de qualidade que tem estado na Liga Europa e na Liga dos Campeões" durante muitos anos.
"No entanto, seria sempre assim, fosse qual fosse o resultado do sorteio, por isso vai ser uma tarefa incrivelmente entusiasmante", concluiu.
Graversen recordou também os confrontos mais recentes contra equipas portuguesas, incluindo o Benfica, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões desta época, que considerou o "número um de Portugal".
O dirigente destacou, no entanto, que o Midtjylland está "uma equipa europeia mais experiente" e apostou em transportar esse crescimento para o embate com os ‘leões’.
"No ano passado, defrontámos uma boa equipa do [Sporting de] Braga, enquanto este ano temos de admitir que não tivemos hipóteses com o Benfica, mas isso tem acontecido com a maior parte dos clubes", concluiu Svend Graversen.
Os dinamarqueses têm sido ‘clientes’ regulares das equipas portuguesas neste século e não têm um saldo positivo, com apenas uma vitória e um empate em oito encontros.
O Sporting foi mesmo o primeiro a deixar para trás o adversário que enfrenta, agora, no ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, vencendo por 3-0 na Dinamarca e por 3-2 em Alvalade na primeira eliminatória da Taça UEFA em 2001/02.
O Vitória de Guimarães também superou o Midtjylland na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga Europa 2011/12, com um empate 0-0 em Herning e um triunfo por 2-1 na cidade ‘berço’, enquanto na época passada, no Grupo F desta competição, o Sporting de Braga venceu por 3-1 em casa, mas perdeu por 3-2 fora.
Já nesta temporada, o Benfica superou o Midtjylland na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões com triunfos por 4-1 em Lisboa e 3-1 na Dinamarca.
LUSA