MADEIRA Meteorologia

LC: Sporting multado em 20 mil euros e com setor fechado no jogo com Bolonha

Data de publicação
11 Dezembro 2024
17:19

O Sporting foi hoje multado em 20 mil euros pela UEFA, pelo comportamento dos adeptos na receção ao Arsenal, tendo ainda ficado com um setor do estádio ‘leonino’ interditado para o próximo jogo da Liga dos Campeões de futebol.

Sob pena suspensa desde a vitória caseira frente ao Manchester City (4-1), o Comité de Controlo, Ética e Disciplina (CEDB) da UEFA efetivou o castigo, na sequência do recurso a pirotecnia pelos adeptos ‘verde e brancos’ na derrota perante os ‘gunners’ (1-5), fechando o setor A14, no topo sul do Estádio José Alvalade.

Além da multa e da interdição da zona habitualmente usada pela claque Juventude Leonina no próximo jogo em casa para as competições europeias, no caso diante do Bolonha, em 29 de janeiro de 2025, para a oitava jornada da fase de liga da ‘Champions’, a UEFA impôs nova sanção de interdição parcial dos setores A14 e A17 por um jogo, suspensa por dois anos.

Na terça-feira, na quarta derrota seguida do Sporting, segunda na competição, na visita ao Club Brugge (2-1), os adeptos do clube lisboeta voltaram a utilizar pirotécnica.

Em 20 de novembro último, o Sporting tinha apelado ao comportamento responsável dos seus adeptos, lembrando a ameaça da UEFA de uma interdição parcial do Estádio José Alvalade, assim como os valores das multas aplicados esta época, que com a conhecida hoje ascendem a 263 mil euros.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas