MADEIRA Meteorologia

João Félix ajuda Barcelona a golear

Data de publicação
24 Fevereiro 2024
20:33

O internacional português João Félix contribuiu hoje com um golo no triunfo por 4-0 do FC Barcelona na receção ao Getafe, para a 26.ª jornada da Liga espanhola, que é liderada pelo Real Madrid.

A goleada permitiu ao ‘Barça’, embora que à condição, ascender à segunda posição da La Liga, com 57 pontos, a cinco do Real Madrid (62), que este domingo recebe o Sevilha, e com mais um face ao Girona (56), terceiro, que na segunda-feira defronta em casa o Rayo Vallecano.

A ousadia da pressão inicial do Getafe, que colocou alguns problemas nos primeiros minutos, ruiu aos 20 minutos com o primeiro golo do ‘Barça’, apontado pelo brasileiro Raphinha (1-0), jogador que já passou pelo Sporting e Vitória de Guimarães.

A explorar o espaço nas costas da defesa contrária, bem como a velocidade dos seus jogadores, o FC Barcelona elevou para 2-0 por João Félix, aos 53 minutos, depois de um remate de Luís Milla ao poste da baliza defendida por Ter Stegen.

O neerlandês Frenkie de Jong ‘fechou’ praticamente o encontro, ao apontar o 3-0, aos 61 minutos, após assistência de Raphinha, e já no período de descontos, Fermín elevou para 4-0, aos 90+1, dando expressão a um dos resultados mais volumosos da época.

João Félix e João Cancelo foram titulares na equipa liderada por Xavi Hernández, tendo sido substituídos aos 63 e 84 minutos, respetivamente, enquanto Domingos Duarte não saiu do banco do Getafe.

O Getafe segue em 10.º lugar, com 34 pontos, ao alcance do Osasuna (11.º, com 32), que no domingo se desloca a casa do Las Palmas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas