MADEIRA Meteorologia

Ivo Vieira confirma despedida no final da época: “Não era o timing certo para continuar na Madeira”

Marco Milho

Jornalista

Data de publicação
08 Maio 2025
12:55

É oficial: Ivo Vieira não vai ser o treinador do Marítimo na próxima temporada. A decisão foi comunicada esta quinta-feira em conferência de imprensa pelo presidente e pelo treinador, que explicou que o seu plano de carreira passa por abraçar um projeto no estrangeiro.

Carlos André Gomes salientou o “espírito de missão” do técnico por ter aceitado ajudar o Marítimo “numa altura complicada” e fez questão de agradecer publicamente o seu trabalho, frisando ainda que “a porta estará sempre aberta” para um novo regresso.

“Quando o Ivo Vieira aceitou treinar o Marítimo, fê-lo um pouco até contra o seu próprio plano de carreira, que passava por não voltar a treinar na Madeira”, disse o presidente, que admitiu ter tentado convencer o treinador a prolongar o vínculo. Ivo Vieira, por seu turno, explicou que a decisão é pessoal e puramente relacionada com os seus objetivos de carreira, sendo que não chegou a haver qualquer proposta formal, nem foram discutidas verbas ou projetos para a próxima temporada.

“Não era o timing certo para continuar na Madeira”, disse o técnico natural de Machico, acrescentando que a decisão não esteve dependente da subida de divisão. “O objetivo sempre foi o mesmo. Já tive experiências no estrangeiro e sinto que é esse o caminho neste momento.”

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas