Ainda não foi desta que o Marítimo somou os três primeiros pontos da temporada 2022/23. Esta tarde, nos Barreiros, o conjunto verde-rubro perdeu com o Portimonense por 1-0, em partida relativa à 4.ª jornada da I Liga.
O golo solitário da partida foi apontado por Welinton Júnior, aos 43', num belo pontapé à meia volta, após assistência de Moufi. Refira-se que nas 42 participações anteriores no principal escalão o Marítimo nunca tinha somado quatro desaires no arranque do campeonato.
Aos 69', os madeirenses reclamaram penálti devido ao contacto de Ewerton sobre Cláudio Winck. Após recurso ao VAR, Manuel Mota considerou o toque normal.
Para a partida deste sábado, o treinador Vasco Seabra apostou em reforços pela primeira vez esta época, concretamente o o guarda-redes checo Matous Trmal, que somou os primeiros minutos pelos madeirenses, Antonio Zarzana e Pablo Moreno, espanhóis que já tinham se estreado anteriormente.
O Marítimo alinhou com o seguinte onze: Matous Trmal, Cláudio Winck, Matheus Costa, Zainadine Júnior (Moises Mosquera, 56'), Leo Andrade (Fábio China, 75'), Diogo Mendes (Diogo Mendes, 75'), Stefano Beltrame, André Vidigal, Antonio Zarzana (Bruno Xadas, 66'), Joel Tagueu e Pablo Moreno (Chucho Ramírez, 56').
Assim sendo o Marítimo continua em último com zero pontos, os mesmos que o Paços de Ferreira, enquanto que o Portimonense é um dos líderes da competição com nove pontos. Na próxima jornada os verde-rubros deslocam-se aos Açores para defrontar o Santa Clara.
No final do jogo, coro de assobios no Caldeirão, com alguns lenços brancos à mistura.
Hélder Teixeira