MADEIRA Meteorologia

I Liga: Marítimo recebe Famalicão com o objetivo de se "aproximar do pelotão"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Novembro 2022
16:57

O Marítimo recebe o Famalicão, para a 12.ª jornada da I Liga de futebol, com o objetivo de somar a segunda vitóriae de se "aproximar do pelotão", disse hoje o técnico João Henriques.


"As vitórias trazem mais tranquilidade e os jogadores, naturalmente, ficam mais confiantes, mas foi só uma vitória, queremos e precisamos de mais para nos aproximarmos do pelotão, que está logo ali à nossa frente", afirmou o treinador do emblema madeirense, na conferência de antevisão ao embate de domingo.

Os ‘leões’ do Almirante Reis, que protagonizaram o seu pior arranque da I Liga, não perdem há três jogos, tendo empatado ante Boavista e Arouca e arrecadaram a primeira vitória na última ronda em casa do Paços de Ferreir (1-0), subindo ao penúltimo lugar da tabela.

"Tínhamos vários objetivos para aquele jogo. O primeiro, claramente, os três pontos. Fiz essa referência e disse que era preciso ganhar bem e tentar conseguir uma vitória convincente, tanto para dentro como para fora e com a baliza a zeros, pela primeira vez não sofremos golos", referiu o ‘timoneiro’ que sucedeu a Vasco Seabra no cargo.

Ao Famalicão reconhece "várias facetas", "muitas e boas individualidades" e um treinador muito competente, conhecedor do campeonato, que "está também a juntar as peças para fazer um coletivo forte".

"É uma equipa que tem mostrado várias facetas. Já teve mudança de treinador, alguns momentos de excelência, com vitórias por 4-1, depois derrotas pelos mesmos números. É esta oscilação entre bons resultados e uns menos positivos, mas soma já 12 pontos", referiu.

O desempenho do adversário na última jornada frente ao Vitória de Guimarães (derrota por 3-2) mostrou, segundo João Henriques, um Famalicão com muita competência e qualidade na segunda parte, em que quase empatou o encontro, após ter estado a perder por 3-0.

"Estamos atentos e sabemos quais são os pontos mais fortes e os mais débeis do Famalicão. É isso que vamos tentar contrariar e estamos a jogar em casa e vamos querer dar a primeira vitória aos nossos adeptos", frisou o técnico de 49 anos.

O Marítimo anunciou na sexta-feira a contratação do lateral-direito Paulinho, que se encontrava na condição de jogador livre, após ter terminado o vínculo contratual com o Moreirense em julho último.

Sobre o novo reforço, João Henriques, que foi seu treinador em Moreira de Cónegos, recusa que a sua chegada tenha o seu cunho, mas sim o do Marítimo, adiantando que o defesa, com mais de 10 anos de I Liga, dispensa apresentações.

"É um jogador que vem dar mais competitividade interna e mais soluções a uma posição em que acreditamos que seria bom colocar mais competitividade interna para melhorarmos os índices", adiantou, fazendo referência a Cláudio Winck, o único lateral-direito de raiz no plantel até então.

O Marítimo, penúltimo classificado, com cinco pontos, recebe no domingo, às 18:00, o Famalicão, que se encontra na 14.ª posição, com 10, para a 12.ª jornada da I Liga de futebol, num encontro com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que um animal seja alvo de um voto de pesar na Assembleia Legislativa da Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas