MADEIRA Meteorologia

I Liga inglesa: City bate Fulham, de Marco Silva, para liderar isolado, Bruno dá vitória ao United

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Abril 2023
17:14

O Manchester City assumiu hoje a liderança isolada da Liga inglesa de futebol, ao vencer o Fulham (2-1), de Marco Silva, enquanto o Manchester United bateu o Aston Villa (1-0) com um golo de Bruno Fernandes.

No Craven Cottage, em Londres, os ‘citizens’, embalados com o triunfo conseguido no último jogo diante do até então líder Arsenal (4-1), voltaram a somar mais três pontos, desta vez diante da equipa do português Marco Silva.

O internacional norueguês Erling Haaland, da marca de penálti, inaugurou o marcador no encontro da 34.ª jornada, logo à passagem do minuto três, naquele que foi o seu 50.º golo na presente temporada, antes do ex-Benfica Carlos Vinícius repor a igualdade, aos 15.

Ainda antes do tempo de descanso, o argentino Julián Álvarez foi o autor do 2-1 final, face a um belo remate de fora da grande área, aos 36 minutos.

No novo líder da Premier League, agora com 76 pontos, contra os 75 do segundo colocado Arsenal, que tem mais um jogo disputado e recebe na terça-feira o Chelsea, alinhou de início o defesa luso Rúben Dias, enquanto Bernardo Silva foi lançado aos 83 minutos.

Já nos ‘cottagers’, que seguem em 10.º, com 45, João Palhinha constou entre os titulares e Cédric Soares não saiu do ‘banco’.

À mesma hora, em Old Trafford, uma recarga eficaz de Bruno Fernandes, após defesa incompleta do guarda-redes Emiliano Martínez, revelou-se suficiente para o Manchester United superar em casa o Aston Villa, que não perdia há 10 encontros seguidos.

Com este triunfo, os ‘red devils’, que hoje também contaram com Diogo Dalot no ‘onze’, mantêm o quarto posto na prova, com 63 pontos e menos um jogo, a dois do Newcastle (terceiro), que hoje venceu, com reviravolta, o lanterna-vermelha Southampton (3-1).

Em St James'Park, Stuart Armstrong (41 minutos) deixou os ‘saints’ em vantagem ao intervalo, mas o suplente utilizado Callum Wilson acabou por se tornar na grande figura da partida, ao anotar um ‘bis’ (55 e 81), com Theo Walcott (79), pelo meio, a marcar na própria baliza.

De resto, Bournemouth (13.º) não teve dificuldades para bater em casa o 16.º colocado Leeds United (4-1), graças a um ‘bis’ de Lerma (20 e 24) e aos golos de Solanke (63) e Semenyo (90+1). Para os visitantes marcou Patrick Bamford (32).

lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas