MADEIRA Meteorologia

Futsal: Treinador do Marítimo fala em "jogo quase perfeito"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Maio 2022
14:56

O Marítimo, da II Divisão portuguesa de futsal, causou hoje a primeira surpresa dos quartos de final da Taça de Portugal, ao bater o Eléctrico de Ponte de Sor por 7-2.


No Pavilhão Multiusos de Sines, os alentejanos, que terminaram a fase regular da I Liga em terceiro lugar e vão disputar o ‘play-off’ do título, foram surpreendidos pela estratégia dos madeirenses, que seguem em quarto lugar no escalão secundário.


Os verde-rubros começaram a construir o triunfo logo aos 15 segundos, com um golo assinado por Paulo Babau. Seguiram-se os tentos de Kayke dos Santos (4'), Alesandro Almeida (15' e 34'), Pincha (28' e 39') e Nicolas Tomé (29'). Já os golos dos alentejanos foram apontados por Russo (19') e John Lennon (31').

O técnico verde-rubro, Bruno Salgado, após o final do jogo referiu que os seus jogadores fizeram um "jogo quase perfeito".


"Para ganharmos ao Eléctrico sabíamos que tínhamos de estar muito fortes defensivamente, nos duelos individuais. É uma equipa que arrisca muito no um contra um e tem jogadores de grande qualidade. Depois, tínhamos de explorar as oportunidades. Começámos bem o jogo, tivemos a sorte de marcar logo, o Eléctrico acabou por desestabilizar-se um pouco e arriscar o ‘5x4’. E nós acabámos por defender sempre bem, nos duelos individuais e no ‘5x4’. Foi esse o segredo da vitória.

O jogo nunca está decidido até muito perto do final. Mesmo uma diferença de três ou quatro golos, em futsal, isso pode virar num instante e nós sabíamos disso. Mas os jogadores estiverem sempre tranquilos, defenderam muito bem, estiverem bem em termos físicos, a aguentar a pressão que o Eléctrico colocou, e estão de parabéns.


Já tínhamos feito história, nunca tínhamos estado nesta fase. Conseguimos ganhar, agora vamos aproveitar. Gostávamos mais que [o adversário nas meias-finais] fosse o Benfica, como é óbvio. Não porque o Caxinas não tenha uma excelente equipa, porque tem, mas gostávamos que os jogadores defrontassem o Benfica, que desfrutassem e que disputassem o jogo. Porque o Eléctrico não é uma equipa muito inferior ao Benfica, é uma excelente equipa e o Benfica também tem algumas falhas que podemos explorar. Vamos ver como é que os jogadores recuperam para esse jogo", declarou Bruno Salgado.


Já Paulo Babau, autor do primeiro golo, logo aos 15 segundos da partida frisou que o Marítimo teve um "espírito competitivo enorme".

"Tive a oportunidade de falar com os meus colegas antes do jogo, transmitiram a ideia de que, se estamos aqui, é possível. O primeiro passo para o sucesso é acreditar. Em nós, no nosso trabalho e em tudo o que é feito na época e em tudo o que passámos para estar aqui. Foi uma grande exibição da nossa parte.

Marquei o primeiro golo com um minuto de jogo, ou algo do género. Acho que foi importantíssimo entrarmos a ganhar porque reforçou a ideia de que era possível vencer. Olhámos de frente para o adversário, independentemente de ser da I Liga, foi importante estarmos em cima no marcador.

[Independentemente de defrontar Benfica ou Caxinas nas meias-finais] É com enorme prazer e orgulho que estamos aqui. É com imensa felicidade que estamos nestes palcos grandes, contra equipas enormes, e vamos dar o nosso melhor para vencer", considerou o ala/pivot verde-rubro.


O Marítimo vai defrontar agora o vencedor da partida entre o Benfica e a ADCR Caxinas. A meia-final está agendada para esta quinta-feira, a partir das 21h00, e terá transmissão televisiva no Canal 11.

Hélder Teixeira / LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que o regresso do gado às serras podia ser importante na estratégia de prevenção de incêndios?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas