A Avenida do Mar encheu-se de verde e branco na tarde deste sábado, com centenas de sportinguistas a celebrarem efusivamente a conquista do 21.º título nacional do Sporting Clube de Portugal.
A festa concentra-se na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, onde o ambiente é de pura euforia.
A PSP estava a vigiar ao longe, mas começou a posicionar-se devido ao rebentamento de petardos, um deles atingiu uma viatura que passava.
A polícia chegou a deter um indivíduo devido, a alegadamente, um furto cometido.
Vestidos a rigor com camisolas, cachecóis e bandeiras do clube, os adeptos dos “leões” festejam neste momento o bicampeonato conquistado após a vitória frente ao Vitória de Guimarães, que confirmou o título na presente época.
A alegria faz-se ouvir em cada canto, com os adeptos a cantarem os hinos do clube, outros entoam-se palavras de ordem como “Campeões, campeões, nós somos campeões!”, e não faltam bombos, buzinas e até fogo-de-artifício improvisado. Não faltou, sequer, algumas frases ao vizinho da 2.ª Circular.
Algumas famílias saíram à rua, com muitos jovens e crianças a partilharem o momento, num ambiente de festa vivido com intensidade e orgulho.
“É um orgulho enorme ser sportinguista! Esta equipa merece tudo”, dizia um adepto emocionado, entre abraços e brindes com amigos.
A festa promete continuar pela noite dentro, com os madeirenses a mostrarem, uma vez mais, a sua paixão pelo clube de Alvalade.