O canoísta que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos considerou, hoje, que o Presidente da República deveria "ter mais critério" nas receções e condecorações aos desportistas portugueses no Palácio de Belém.
A informação avançada pelo site ‘O Jogo’, dá conta de que Fernando Pimenta ter-se-á sentido "alvo de desigualdade de tratamento".
"Sinceramente, deveria haver maior critério para ser recebido pelo Presidente da República. Fui o único medalhado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio'2020 que não foi recebido, justificando que já tinha aquela condecoração", ilustrou o desportista.
‘O Jogo’ avança que Fernando Pimenta não foi convidado juntamente com outros medalhados porque já tinha recebido anteriormente a mesma condecoração.
"Podiam pelo menos ter feito uma chamada para me dizer ‘se quiseres estar presente, vais ser recebido, não terás é outra porque esta já a tens’", referiu o canoísta.
Por sua vez, o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vítor Félix considerou que "quer o Fernando Pimenta quer um conjunto de atletas do desporto português com um bom conjunto de resultados, com títulos Europeus e Mundiais, mereciam um justo e igual reconhecimento por parte da mais alta figura do Estado", lê-se na publicação do site desportivo.