As expulsões de Edgar Costa e de José Gomes, registadas no passado domingo no jogo contra o Sporting de Braga, custaram mais de três mil euros ao Marítimo, segundo o mapa de processos sumários do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Pelo "uso de expressões ou gestos ameaçadores ou reveladores de indignidade", tanto no momento que se seguiu à expulsão, como no túnel de acesso ao relvado após o final do jogo, jogador e capitão dos verde-rubros foi punido com dois jogos de castigo e ao pagamento de uma multa no valor de 2141 euros.
Já o treinador, que "saiu deliberadamente da área técnica para protestar com um elemento da equipa de arbitragem", foi suspenso um jogo e condenad ao pagamento de 1071 euros.
Raul Caires