MADEIRA Meteorologia

Euro2024: Portugal tem primeiro teste perante Finlândia ainda sem Ronaldo e Pepe

Data de publicação
04 Junho 2024
11:00

Portugal defronta hoje a Finlândia, naquele que será o primeiro ‘teste’ da equipa de Roberto Martínez na preparação para o Euro2024 de futebol, numa partida com quatro baixas confirmadas, incluindo Cristiano Ronaldo e Pepe.

O capitão da seleção nacional, assim como Rúben Neves, acabaram a temporada na Arábia Saudita só na última sexta-feira e foram autorizados a chegar mais tarde, juntando-se em 07 de junho à comitiva lusa.

Pepe também é baixa perante os finlandeses, mas devido a questões físicas, acontecendo o mesmo com Nelson Semedo.

Já Matheus Nunes, chamado para render no estágio o lesionado Otávio, não esteve em qualquer treino de Portugal (apenas foi convocado na segunda-feira à tarde) e também deverá falhar o regresso a Alvalade, onde representou durante quatro temporadas o Sporting (atualmente está no Manchester City).

Este será o 11.º encontro entre Portugal e Finlândia, com a seleção nacional a vencer os dois últimos, por 2-0 em 2011 e por 1-0 em 2009, após a pesada goleada (4-1) sofrida no Estádio do Bessa em 2002. Todos estes encontros foram de caráter particular.

Portugal regista cinco vitórias, quatro empates e uma derrota no histórico com os escandinavos e vem de um desaire na Eslovénia (2-0), em março, também em particular, após ter efetuado uma qualificação para o Euro2024 só com triunfos.

Já os finlandeses, que vão falhar a prova na Alemanha, foram terceiros classificados no Grupo H de apuramento, atrás de Dinamarca e Eslovénia, respetivamente, mas tiveram nova oportunidade através do play-off, acabando goleados pelo País de Gales (4-1).

O Portugal-Finlândia está agendado para as 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e terá arbitragem do romeno Christian-Petru Ciochirca.

Antes de viajar para a Alemanha, país que vai organizar o Europeu, a equipa portuguesa defronta ainda a Croácia (08 de junho, no Estádio Nacional) e a República da Irlanda (11 de junho, em Aveiro).

No Euro2024, Portugal vai disputar o Grupo F, juntamente com República Checa (18 de junho, em Leipzig), Turquia (22, em Dortmund) e Geórgia (26, em Gelsenkirchen).

O Euro2024 vai decorrer de 14 de junho a 14 de julho.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas