MADEIRA Meteorologia

Euro2024: Cristiano Ronaldo orgulhoso de recorde e com vontade de vencer Europeu

Data de publicação
11 Junho 2024
16:15

O internacional português Cristiano Ronaldo considera um orgulho poder ser o primeiro futebolista da história a estar em seis fases finais do Europeu, competição em que o que mais quer é ganhar.

“É um orgulho, sabendo que sou ou que serei o primeiro jogador da história a fazer seis europeus. Deixa-me feliz porque isso demonstra a longevidade que eu tenho no futebol. É só mais um capítulo daquilo que o Cristiano Ronaldo tem feito no futebol”, disse o jogador, em declarações à UEFA.

A três dias do início da 17.ª edição do Europeu, que decorrerá na Alemanha até 14 de julho, o ‘capitão’ da seleção portuguesa admitiu a felicidade e privilégio de poder continuar a representar Portugal ao mais alto nível.

“Sinto-me feliz, sinto-me privilegiado por estar na seleção e poder ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos. E aquilo que eu mais quero é poder ganhar [o Euro2024], isso é o nosso foco principal”, acrescentou.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo admite que a idade tem outro peso, mas que a solução está na capacidade de adaptação.

“Com a idade, também há coisas em que não éramos tão bons. Vamos perdendo algumas habilidades e vamos tentar adaptarmo-nos. Se um jogador quer ter longevidade, tem que ter um poder de adaptação muito grande e tem que ter algumas características para essa adaptação, foi isso que tentei fazer”, revelou.

O jogador, considerado por cinco vezes o melhor do mundo, explicou a razão pela qual continua ao mais alto nível.

“Acho que ano após ano vamos tentando melhorar sempre em algum aspeto. Há sempre coisas para melhor. Sou um jogador completo, mas há sempre coisas a poder aperfeiçoar. (...) Não é coincidência que estou há 20 anos ao mais alto nível. Manter essa ‘performance’ é muito difícil, só com muita dedicação e trabalho é que conseguimos alcançar esses dados”, garantiu.

No Euro2024, Portugal integra o Grupo F, no qual tem como adversários a República Checa, na próxima terça-feira, a Turquia, em 22 de junho, e a Geórgia, em 26.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas