MADEIRA Meteorologia

Eduardo Felicíssimo aponta à vitória na final do Europeu sub-17 frente à Itália

Data de publicação
03 Junho 2024
16:58

A seleção portuguesa de futebol de sub-17 vai disputar com a Itália a final do Campeonato da Europa de futebol e o médio luso Eduardo Felicíssimo garantiu hoje que a equipa das ‘quinas’ vai jogar para ganhar.

“É sempre muito bom podermos disputar a final, acaba por ser a recompensa do nosso trabalho, o que temos vindo a fazer, que é muito bom. Acho que é justo, temos trabalhado imenso para conseguirmos estar onde estamos e acho que, acima de tudo, temos é que jogar esta final para ganhar”, lançou o jogador do Sporting.

No domingo, Portugal qualificou-se para a final da prova ao vencer a Sérvia por 3-2 nos descontos do jogo das ‘meias’, disputado na AEK Arena, em Larnaca, Chipre.

A seleção lusa vai voltar a disputar o jogo decisivo de um Europeu oito anos depois de ter conquistado pela segunda vez a competição (2003 e 2016), quando atuaram futebolistas como Diogo Costa, Diogo Dalot ou Rafael Leão.

“As gerações de Portugal são muito boas, o trabalho de cada jogador tem sido recompensado e devemos olhar para esses jogadores como exemplos a seguir”, realçou Felicíssimo em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Depois de superar a Sérvia, a seleção lusa dedicou o dia de hoje ao trabalho de recuperação, mas o pensamento já está no próximo adversário.

“É um adversário difícil, como seria qualquer outro, porque quem chega a esta fase da competição tem que ter muita qualidade. A Itália venceu a Dinamarca que é uma equipa muito boa, mas nós também temos muita qualidade e conseguiremos discutir o jogo com eles. Vamos jogar para ganhar”, sublinhou o jovem atleta.

E acrescentou: “ Eles são uma equipa que sofre muito poucos golos, por isso teremos que aproveitar as oportunidades que tivermos. Depois claro que teremos que defender bem, porque qualquer equipa que chegue a uma final de um Europeu, tem um bom ataque e uma boa defesa. Temos que estar ao nosso melhor nível”.

Portugal e Itália jogam a final do Europeu de sub-17 na quarta-feira, a partir das 18:30 (hora em Lisboa).

A seleção nacional chega ao jogo decisivo depois de ter operado uma reviravolta sobre a Sérvia e vencer por 3-2, enquanto os italianos eliminaram a Dinamarca, com um triunfo por 1-0.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas