O ex-árbitro madeirense, André Moreira, analisou, ao JM, o pequeno vídeo que o Marítimo publicou ontem nas redes sociais e que foi depois apagado), a dar conta de três penáltis que ficaram por marcar a favor dos insulares e que podiam ter dado um resultado completamente diferente ao marcador.
Para André Moreira, há dois penáltis. "No primeiro lance o defesa do Torreense tem o braço afastado do corpo, ganha volumetria ilegal pelo que deveria ser marcado pontapé de penálti", afirma, para identificar um segundo penálti.
"No segundo lance, o defesa a não permitir que o avançado do Marítimo se afastasse dele, agarra-o pelo pescoço, camisola, de uma forma ilegal, não permitindo que o avançado fizesse o movimento de penálti", aponta.
Só o terceiro lance, dos três do vídeo, é que André Moreira entende que não é penálti. "No terceiro lance não vejo qualquer falta para ser marcado penálti. Ele tem o braço afastado do corpo. É uma posição natural. Está parado e o jogador do Marítimo ao rematar, é uma bola inesperada. Ali é claramente uma bola na mão", explica para acrescentar. "Enquanto no primeiro lance é tudo menos isso", defende.
Marco Freitas