MADEIRA Meteorologia

Cruzeiro denuncia à polícia ameaças a três futebolistas após derrota no estadual

Data de publicação
24 Fevereiro 2025
17:30

Os brasileiros do Cruzeiro, clube treinado pelo madeirense Leonardo Jardim, denunciaram hoje à polícia ameaças feitas a três dos seus futebolistas, por meio de bonecos sem cabeça pendurados numa ponte.

“A equipa entende e acata as reclamações e críticas, mas que estas permaneçam no âmbito desportivo e nunca sejam ataques, ameaças ou ofensas”, reagiu o emblema de Belo Horizonte.

A eliminação, no sábado, nas meias-finais do campeonato mineiro, após perder com o América no desempate por penáltis, despoletou a ira nos adeptos da ‘raposa’, que, durante a madrugada, penduraram três bonecos sem cabeça numa ponte.

Segundo o site Globoesporte, os bonecos vestiam as camisolas de Marlon, William e Matheus Pereira, manchadas de vermelho. Os dois primeiros falharam os respetivos castigos máximos no duelo com o América, enquanto Matheus Pereira, antigo jogador do Sporting, assumiu recentemente o desejo de regressar à Europa e se transferir para os russos do Zenit.

De igual modo, o Cruzeiro condenou os ataques dos seus adeptos do guarda-redes adversário, Matheus Mendes, insultado e ameaçado nas redes sociais.

“Episódios como estes apenas expõem o quanto precisamos evoluir como sociedade”, disse o clube, que acionou forças de segurança privada para proteger os seus futebolistas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas