MADEIRA Meteorologia

Câmara concede apoio de 100 mil euros à AD Machico e viabiliza participação nacional

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Agosto 2022
12:59

A Câmara Municipal de Machico e a Associação Desportiva de Machico assinaram esta quarta-feira um protocolo no valor de 100 mil euros, tendo em vista o apoio à participação da equipa de futebol no Campeonato de Portugal da próxima temporada.

O acordo foi assinado no Salão Nobre da Câmara Municipal local, com o autarca Ricardo Franco a mandar um ‘recado’ ao Governo Regional.

"Deixava o repto para alterarem o valor da subvenção a quem representa a Madeira em provas nacionais. Como Machico ficou em segundo, o apoio foi cortado em mais de 50% e não acho isso justo. O campeão não foi apurado, Machico disponibilizou-se a ir e terá as mesmas despesas do que se fosse o campeão a ir aos nacionais", disse, acrescentado que espera que "corra tudo bem" na próxima época.

Já Raul Miranda, presidente da AD Machico, considera o apoio "muito importante", numa época onde espera "muitas dificuldades".

Recorde-se que a AD Machico foi convidada para participar no Campeonato de Portugal, após o campeão Pontassolense ter sido impedido de rumar aos nacionais, por falta do licenciamento prévio para esse efeito.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas